sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Who wants to be a milionaire? \o/







Oi pessoas!






Esse eh o meu quarto post e a minha primeira resenha: "QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?"




Assisti a esse filme no dia 23,e eu realmente gostei muito.






O filme conta a história de três pessoas: Jamal Malik,Salim Malik e Latika. O principal eh Jamal,que entra no concurso televisivo "Quem quer ser um milionário?".




Salim eh o irmão de Jamal e Latika eh a pessoa que Jamal ama.Os três,quando eram crianças,viviam nas favelas de Mumbai,na Índia. Os três passam por situação de extrema miséria mas o final eh um pouco diferente...




A coisa que mais me tocou no filme foram as cenas nas favelas. A realidade da Índia. Que,por trás do Taj Mahal há uma Índia cheia de favelas. Pobreza. Eu não assisto Caminho das Índias,mas eu sei que a realidade mostrada na novela eh bem diferente.



Mas não podemos culpar a novela.Ninguém gostaria de ver uma novela que só mostrasse pobreza.



Voltando ao filme,Jamal participa do programa "Quem quer ser um milionário" e chega à penultima pergunta, ganhando 10 milhões de rúpias.Ao responder a penúltima pergunta,a polícia o interroga para saber se ele está trapaceando,afinal,ele era um favelado sem estudo!



Nessa interrogação,Jamal conta a sua vida e diz como ele sabia as respostas do programa.



No início do filme,fazem uma pergunta:



COMO JAMAL CONSEGUIU CHEGAR À ÚLTIMA PERGUNTA QUE VALE 20 MILHÕES DE RÚPIAS?



A) Ele sabia as respostas.



B) Ele tinha sorte.



C) Ele trapaceou.



D) É o destino.



Veja o trailer aqui: http://www.youtube.com/watch?v=AeWdLmNnfKE



Baseado no livro "Slumdog Millionaire" por Vikas Swarup




Nenhum comentário:

Postar um comentário